Telefones:
(12) 3209-2715
(12) 3209-2713

Evangelizar com Qualidade Total

Quando solicitado, tenho colaborado com algumas empresas na formação humano-cristã de seus funcionários. O que sempre me chamou a atenção foi a ênfase dada na chamada “Qualidade Total” em todos os setores destas empresas.

Creio que tal conceito, sempre mais, deveria ser assimilado em nossas comunidades eclesiais. Afinal, evangelizar não é apenas uma atitude de fé, mas também uma questão de empenho e profissionalismo. Sim, Deus merece o  melhor de cada um de nós! Neste sentido, é importante percebermos que há bons profissonais católicos e boas empresas católicas que realizam, com e cácia, aquilo que nem sempre conseguimos fazer sozinhos. Elas têm sido grandes colaboradoras na Obra da Evangelização.

O mundo de hoje é veloz em suas transformações. Cada vez mais o evangelho precisa ser “pregado de cima dos telhados” como disse Jesus (Mateus 10,27); precisa descer ao submundo da vida, precisa atingir a ovelha que está no redil e também aquela que já perdeu a ligação com a vida de fé. Empresas especializadas na produção de material, na criação de novos mecanismos de comunicação evangelizadora respondem, de sua forma, a esta necessidade.

Isso não elimina o empenho voluntário do qual os evangelizadores sempre devem estar imbuidos. Mas, fazê-lo com a ajuda de profissionais católicos torna a tarefa menos árdua. Visitando feiras católicas fico feliz por ver que nossa igreja, cada vez mais, evangeliza bem e com qualidade.

Quantas empresas especializadas em sites cristãos, quantas editoras e gráficas imprimindo e espalhando a boa nova, quantas pessoas envolvidas na criação do belo que, pela liturgia, torna-se canal de encontro com Deus. Só podemos agradecer. Muito mais precisa ser feito, muito apoio precisa ser dado, muito preconceito por parte dos líderes religiosos precisa ser vencido.

Como diz um antigo pensamento: nenhum de nós é tão bom sozinho como quando estamos todos juntos. Isto torna a tarefa de evangelizar mais prazerosa, menos árdua e mais profissional .

EVANGELIZAR: UMA QUESTÃO DE FÉ, EMPENHO E PROFISSIONALISMO

Pe. Sérgio Jeremias de Souza

Pároco de Vargem do Cedro

Reitor do Santuário da Beata Albertina Berkenbrock

Vice-Postulador da causa de Canonização

www.beataalbertina.com e www.vargemdocedro.com